Programa do governo federal prevê 1,7 mil veículos elétricos até 2030 e promete reduzir emissões e custos operacionais
Ônibus elétrico: iniciativa pode dobrar a frota no país (Ag. Pará/Divulgação)
Ônibus elétrico: iniciativa pode dobrar a frota no país (Ag. Pará/Divulgação)
O governo federal lançou um programa de mobilidade sustentável que contará com um fundo de 80 milhões de euros para financiar a produção de ônibus elétricos no Brasil.
A iniciativa é apoiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e faz parte da agenda de descarbonização do governo Luiz Inácio Lula da Silva.
O plano prevê a substituição de cerca de 1,7 mil ônibus a diesel por veículos elétricos até 2030, reduzindo significativamente as emissões de gases poluentes.
Segundo o Ministério do Meio Ambiente, o programa também deve gerar empregos na cadeia de energia limpa e fortalecer o parque industrial nacional.
A meta é transformar o Brasil em referência em transporte público verde na América Latina.
Fontes: Brasil 247, BNDES, DW
0 Comentários