Do brasil247
GGN:
GLOBO PAGA ESTÚDIO DE 3 ANDARES PARA EVITAR PROTESTOS CONTRA TEMER
"Tanto
a grande imprensa, quanto o presidente interino Michel Temer estão preocupados
com as manifestações contrárias tornarem-se pauta internacional nas Olimpíadas
2016. Enquanto que, para fugir do possível constrangimento de reações
populares, a Globo constrói estúdio de três andares, o peemedebista já anunciou
que não se opõe à presença da presidente afastada Dilma Rousseff na abertura do
evento", diz o jornal GGN
Jornal GGN - Tanto a grande imprensa, quanto o presidente interino Michel Temer estão
preocupados com as manifestações contrárias tornarem-se pauta internacional nas
Olimpíadas 2016. Enquanto que, para fugir do possível constrangimento de
reações populares, a Globo constrói estúdio de três andares, o peemedebista já
anunciou que não se opõe à presença da presidente afastada Dilma Rousseff na
abertura do evento.
O
Uol publicou: as árvores ao redor do estúdio panorâmico de 500 metros quadrados
foram pensadas para não deixar sombras nos programas da TV, mas os três
andares, "acima do nível da rua", foram mesmo planejados "para
evitar protestos".
A
reportagem foi além. Disse que a obra em pleno Parque Olímpico da Barra da
Tijuca, onde ocorrerão os principais eventos esportivos neste segundo semestre,
"é uma das principais apostas da emissora para a cobertura da competição e
funciona como demonstração de poder da empresa de mídia na Rio-2016".
Além
da visão panorâmica, o segundo e terceiro andar são a blindagem da emissora
para as transmissões ao vivo não sofrerem, ou pelo menos não divulgarem, as
manifestações da Globo e da SporTV. "Havia um temor de que transeuntes
fizessem manifestações ou mostrassem cartazes atrás do vidro", publicou o
Uol.
Do
lado do Planalto interino, o atual presidente também mostra receios de sofrer o
mesmo que ocorreu com a presidente Dilma Rousseff, nos jogos da Copa do Mundo
de 2014. Apesar de não associar com as vaias da grande plateia brasileira nas
partidas e competições - e sob as câmeras do mundo, Temer deu as boas vindas à
presença de Dilma logo na abertura do evento. Afirmou que não é contra a
presidente afastada aparecer na cerimônia.
"Para
mim, tanto faz. Não tenho objeção. evidente que não tenho", apenas
afirmou, em rápida entrevista com o COI (Comitê Olímpico Internacional) e o
Comitê Organizador Rio-2016.
Também
disse não se importa nem um pouco que a Olimpíada (e os olhos de todo o mundo)
ocorra no mesmo momento da votação final do impeachment no Senado. "Não me
preocupa nem minimamente", disse, emendando, em tentativa de melhorar:
"O Brasil não vive para quem os dirige, vive para seu povo. Em nome do
povo é que estamos trabalhando".

0 Comentários