VTR

6/recent/ticker-posts

TEMER FAZ "BONDADE" COM CONCESSIONÁRIOS E DÁ PRAZO MAIOR PARA PAGAMENTO


247 - Em meio à crise fiscal, o presidente interino Michel Temer segue com seu “pacote de bondades” e concede às empresas concessionárias de grandes aeroportos um prazo extra para pagar suas parcelas anuais de outorga ao governo sem punições.
Segundo reportagem de Daniel Rittner, o entendimento valerá também, de forma retroativa, para o Galeão, no Rio, e para Confins, em Minas. A concessionária responsável pelo aeroporto carioca, sob controle da Odebrecht Transport, havia deixado de pagar R$ 934 milhões em abril. No total, o valor dos pagamentos prorrogados atinge R$ 2,4 bilhões.
As operadoras de Guarulhos, Brasília e Viracopos tinham até esta terça-feira para pagar R$ 1,4 bilhão ao Tesouro, mas já haviam comunicado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que não tinham dinheiro em caixa para os depósitos (leiaaqui).
Este conteúdo segue nosso Manifesto Editorial .
Reactions
Este conteúdo segue nosso Manifesto Editorial — compromisso com a verdade e o jornalismo responsável.

Postar um comentário

0 Comentários