Primeira Turma do STF vai analisar acusações de violação de sigilo e obstrução contra ex-assessor de Alexandre de Moraes no dia 7 de novembro
Reprodução / YouTube
Reprodução / YouTube
O ministro Alexandre de Moraes marcou para o dia 7 de novembro o julgamento na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-assessor Eduardo Tagliaferro. O caso envolve acusações de violação de sigilo funcional e obstrução de investigação. A informação foi divulgada pelo Metrópoles.
Segundo a denúncia, Tagliaferro teria vazado mensagens trocadas entre servidores do gabinete de Moraes no STF e no TSE entre 2023 e 2024. Ele também é investigado por possível coação e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. O julgamento será realizado em plenário virtual e poderá se estender até o dia 14.
De acordo com o CartaCapital, o ex-assessor deixou o país e estaria atualmente na Itália, onde tem feito declarações críticas ao Supremo. Caso a denúncia seja aceita, ele se tornará réu.
Fontes: Metrópoles, CartaCapital, Brasil 247.
0 Comentários